quinta-feira, 18 de novembro de 2021

NÃO É SEU WEBSITE, NÃO É O PLANO QUE VOCÊ OFERECE, NÃO SÃO SEUS PERFIS DE INVESTIMENTOS, NEM O SERVIÇO QUE VOCÊ PRESTA – É PRECISO ASSEGURAR QUE SEU FUNDO DE PENSÃO = SEU PARTICIPANTE ¯\_(ツ)_/¯

 


De  São Paulo, SP.


Quem ainda não entendeu os Millinenials e a Geração Z, não entendeu para onde todos os segmentos da economia estão caminhando ... rapidamente.


Na medida em que vamos deixando, vagarosamente, o COVID-19 para trás, o mundo vai se redesenhando. O que vai emergir?


Veja as pistas.


“Eu acho que tem esse aspecto geracional nisso, que é muito, muito real. Os millenials em particular – e eu penso que a com Gen Z vai ser ainda mais forte — eles estão votando com o pé. Se você não for comprometido com responsabilidade social, se você não for apaixonado por inovação e não fizer essas coisas acontecerem, se você não tiver um compromisso autêntico com diversidade, ah, por falar nisso, se você não conseguir inspirá-los, então eles não estão interessados” — Jim Loree, CEO, Stanley, Black & Decker


Lição # 1: As empresas que não entenderem que dessa vez não são as organizações que estão no comando das transformações e que vão ditar os caminhos e sim os empregados – participantes no caso dos fundos de pensão – terão sérios problemas. Com os jovens a coisa funciona assim: “my way, or highway” eles vão embora, "the great resignation" está aí mostrando isso.


“Eu entrevisto um monte de jovens que chegam na empresa … e nunca tenho uma entrevista na qual a última pergunta não seja: qual a sua estrategia e o quê você esta fazendo em relação a ESG?” — Vivek Sankaran, CEO, Albertsons


Lição # 2: Mudanças tópicas, implementação de um aspecto de sustentabilidade aqui, de uma política de diversidade ali, simplesmente não funcionam mais. As novas gerações não se contentam com um mero perfil de investimentos ESG no seu plano de previdência complementar, elas querem ver o fundo de pensão INTEIRO abraçando essa questão e querem isso AGORA.


“Na Marriott International, temos um comitê do conselho com a mesma importância do comitê de auditoria etc., que monitora os aspectos ESG definidos para períodos de três anos, com os quais todos nos comprometemos. Todo trimestre reportarmos esses objetivos. Isso não é comum para uma empresa listada na Fortune 500 (lista anual das quinhentas maiores corporações nos EUA) … mas é uma ideia realmente muito boa e que vale a pena explorar.” — Stephanie Linnartz, Presidente, Marriott


Lição # 3: Tem como fazer é só querer. Quer mostrar que se importa? Crie um comitê temático para cuidar dos aspectos ESG no seu fundo de pensão :)


Grande abraço,

Eder.



Fonte: CEO Daily, Forbes.


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