terça-feira, 2 de novembro de 2021

TE CONTEI? A INOVAÇÃO DIGITAL NOS FUNDOS DE PENSÃO NÃO DEVE SER BUSCADA APENAS PARA CONTINUAR NO JOGO, PRECISA IR ALÉM!

 


De São Paulo, SP.


O QUE ESTA ACONTECENDENDO: 

Uma pesquisa feita nos EUA pela I2C (empresa de tecnologia digital para instituições financeiras) em janeiro/2020 – portanto, antes da pandemia - com 2.413 consumidores acima de 24 anos mostrou o quanto é urgente para bancos e instituições financeiras, eu colocaria nesse bolo os fundos de pensão, oferecer soluções digitais: + 6 em cada 10 participantes da pesquisa se conectaram com suas contas correntes usando desktop, laptop ou mobile ao menos uma vez por semana; 3 em cada 10 se conectaram com suas contas correntes usando tablet uma vez por semana ou obtiveram informações de suas movimentações financeiras usando mensagens de SMS/texto uma vez por mês (mais resultados na figura acima).

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Nos últimos anos os fundos de pensão têm oferecido aos participantes soluções digitais básicas, permitindo que vejam extratos com histórico de movimento de suas contas de previdência, escolham perfis de investimentos, atualizem informações cadastrais e mais recentemente, que aposentados façam a prova anual de vida via mobile com reconhecimento facial. Tudo isso permite que o participante acompanhe e gerencie mensalmente seu plano de previdência, mas pouco diferencia a experiência do participante. Num momento em que os fundos de pensão dão os primeiros passos na busca ativa por clientes, logo irão perceber que apenas competir por produtos e serviços não é mais uma estratégia sustentável e terão que criar experiências digitais únicas, inovadoras e atrativas como forma de interagir com os participantes e se diferenciarem dos concorrentes. 

CONCLUSÃO:

Inovação digital requer entender as características demográficas dos clientes, suas necessidades e o que eles estão tentando resolver, para então oferecer a experiência digital adequada a cada publico. O desafio dos fundos de pensão é que convivem com participantes de diferentes gerações e em diferentes estágios do ciclo de vida. Por isso, ouvir os participantes (atuais e futuros), pesquisar seus interesses e entender as jornadas individuais em busca de segurança financeira futura nunca foi tão importante como agora.


Grande abraço,

Eder.


Fonte: Driving Growth Through Digital Innovation, i2cinc.com

Link: https://www.i2cinc.com/downloads/white-papers/Driving-Growth-Through-Digital-Innovation-i2c-whitepaper.pdf


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.