quarta-feira, 3 de novembro de 2021

TE CONTEI? VAMOS COMEÇAR A CONSTRUIR AQUI O FUNDO DE PENSÃO DO FUTURO, PRIMEIRO PASSO: O LOGO!

 


 

De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Vamos imaginar que estamos criando hoje uma startup de segurança financeira, tipo, o sucessor dos fundos de pensão. Vamos começar pelo logo porque são eles que identificam uma marca e individualmente, são a peça mais importante na construção da imagem que une consumidores e empresas. Então, vamos lá: i) Minimalista – precisa ser suuuper simples, para ser mais fácil de lembrar e de replicar; ii) “Logomotivo” – numa sociedade enamorada por vídeos, incluir animação e movimento será a evolução natural dos logos. A neurociência está aí para provar que nosso cérebro é atraído por tudo que se move, os mágicos que o digam. Ahhh, mas não dá para imprimir! Fala séééério. Num mundo digital e sustentável, quem ainda imprime alguma coisa? iii) Temático e Variável – as duas características não são idênticas e até podem ser usadas distintamente, mas fazem mais sentido quando unidas. As alterações no logo são ligadas a temas, tipo feriados, dia das bruxas e acontecimentos que fazem o seu logo estar sempre atual, fresquinho, novo, estabelecendo uma oportunidade para estar constantemente conectando o consumidor e sua marca. Tornar seu logo “variável” significa levá-lo um passo além das alterações temáticas, fazendo variar estilo, paleta de cores, tamanho, formato, tudo pode mudar desde que se mantenha alguma característica comum que possa ser identificável pelo consumidor, como o nome ou um elemento gráfico. Fazer seu logo variar também permite que ele seja diferenciado por região, adotando um tema em uma cidade ou país, por exemplo, e outro em outra(o). 

 

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Fatores e tendências que nos levam a criar um logo hoje podem mudar e não fazer mais sentido amanhã. Se você quer construir um logo que que ultrapasse a barreira do tempo, um logo eterno, ele precisa se adaptar e evoluir. Se quiser ter uma boa ideia de uma marca que adota todas essas características, basta olhar para o Google. Experimente pesquisar “Google Doodle” e você vai entender tudo que estamos falando aqui.     

 

CONCLUSÃO: 

A personalidade das marcas é um dos maiores fatores de sucesso dos negócios. Se a personalidade da sua marca estiver alinhada com a sua audiência, a conexão será ainda mais forte. Fundos de pensão talvez sejam um dos poucos segmentos no mundo dos negócios que acompanha o consumidor ao longo de quase toda sua vida. As pessoas mudam e evoluem – por que o logo da sua startup de segurança financeira também não deveria?    


Grande abraço,

Eder.

 

 

Fonte: What the Future of Logo Design Will Look Likeescrito por Zaheer Dodhia

 

 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.