De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
A Netflix sabe qual filme você quer ver antes mesmo de você ligar a televisão. Sabe por quê? Ela usa os dados dos consumidores para entender o comportamento deles, dados que você mesmo gera e entrega de graça, tipo, a frequência que você se conecta, o horário, o estilo de filme que assiste, então, a Netflix constrói soluções que tornam sua experiência mais fácil, sugerindo lançamentos de filmes e series alinhados ao seu perfil, retomando o filme do ponto onde você parou de assistir e tantas outras facilidades. Ou seja, a CX – Customer Experience vem antes de tudo.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Uma gigantesca transferência de riqueza intergeracional vai acontecer e vai acontecer mais rápido do que imaginamos. Nos próximos 5 a 10 anos os Millenials e a Gen Z serão responsáveis por 50% dos ativos líquidos globais disponíveis para investimento. Se os fundos de pensão não forem capazes de oferecer soluções e propostas de segurança financeira futura para essas novas gerações, essa turma vai encontrar quem o faça, vai buscar em outros lugares. Existe um enorme delta entre o que eles querem e aquilo que o segmento de previdência complementar está oferecendo para eles hoje. Os clientes estão cansados de processos complicados de onboarding e plataformas que não sejam tão fáceis de usar como as que estão acostumados no dia a dia em canais digitais, em seus smartphones. Há estudos mostrando que 80% dos Millenials e Gen Z se sentem ok em ir para o Facebook e Amazon para suas experiências de investimentos.
CONCLUSÃO:
Para as novas gerações de participantes, a gestão de seus investimentos e poupança de longo prazo é a personificação daquilo que eles estão procurando na vida, é parte de sua personalidade. Entender o que é isso, vem antes da construção de qualquer solução.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Bruce Keith – CEO da Bridgeweave e Awaad Aamir - Analista de Wealth Management na Celent
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