De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Inegavelmente os planos de previdência complementar estão no mesmo barco das grandes transformações que vem ocorrendo no mundo. A pergunta de um milhão de $$$ é para onde esse setor inteiro da economia está caminhando. Ao longo dos últimos 24 meses venho acompanhando tendências, lendo artigos, participando de eventos internacionais, fuçando novas tecnologias, estudando inovações, tentando tatear a resposta.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Saber para onde vamos requer primeiro entender onde estamos. Mais da metade das vezes que eu peço para alguém definir segurança financeira futura, obtenho uma resposta diferente. Então, acabo pedindo: “... defina em menos de 30 segundos”. Aí então o problema piora. A forma que vejo essa questão está na raiz do que entendo ser o caminho provável para construção de um novo modelo de negócios para os fundos de pensão. Aqui vai a definição de segurança financeira futura que tenho adotado, que serve para os fundos de pensão de hoje ou de amanhã: “um ecossistema de soluções, no qual todos obtém mais dele do que colocam”. Qual a sua
CONCLUSÃO:
Conforme disse certa vez Sêneca, o filosofo estoico, um dos mais celebres advogados, escritores e intelectuais do império romano, dramaturgo de sucesso, uma das pessoas mais ricas de Roma, estadista famoso e conselheiro do imperador: “para aquele que não sabe para onde vai, todos os ventos sopram contra”.
Abraço grande,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário