De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECECENDO:
Uma pesquisa conduzida pela “ResumeBuilder.com” com 1.250 adultos nos EUA que trabalham remotamente em tempo integral trouxe a luz dados curiosos: 69% dos empregados com emprego permanente em tempo integral, possuem outro trabalho; 37% disseram que o segundo emprego também é em tempo integral, outros 32% disseram que é em tempo parcial; pouco mais de 50% dos que tem dois trabalhos, disseram que um deles era negócio próprio que já existia antes da pandemia; 25% começaram seu negocio próprio durante a pandemia e pouco menos de 25% disseram que nenhum dos dois trabalhos é um negocio próprio.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
A maioria dos CEO se pergunta o que a maioria de seus empregados em home-office anda fazendo. Parte da resposta esta aí. A jornada semanal de trabalho nos EUA é de 40 horas, mas quando foram perguntados quantas horas dedicam aos seus dois empregos, somente 18% disseram trabalhar +80 horas por semana; 45% disseram trabalhar 40 horas ou menos nos dois empregos e o resto entre 50 e 70 horas. A ponta do iceberg mostra que o futuro do trabalho vai demandar modos de gestão diferentes dos atuais, baseados em resultados, projetos e entregas, muito mais do que na quantidade de horas de trabalho. Aliás, a jornada semanal de 40 horas fazia sentido quando se fabricava parafusos na época da revolução industrial, deixou de fazer há muito tempo. Um dos desafios quando o sistema transita da quantidade de horas por semana para entrega de resultados é assegurar que as empresas não abusem dos empregados, algo que estava na origem da limitação legal da quantidade de horas de trabalho semanal na época dos parafusos, mas que continua a acontecer em plena sociedade do conhecimento de Peter Druker.
CONCLUSÃO:
O futuro do trabalho vai virar de cabeça para baixo os sistemas de gestão adotados hoje pelas empresas, vai afetar a forma de remuneração, os benefícios oferecidos (tipo planos de previdência complementar e saúde) e vai fazer surgir um novo contrato social. Seu fundo de pensão esta preparado?
Grande abraço,
Eder.
Fonte: CEO Daily - Fortune
Nenhum comentário:
Postar um comentário