sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

TE CONTEI? PORQUE EU DECIDI PASSAR A NOITE DE ANO NOVO NA PRAIA DE COPACABANA E NÃO NO METAVERSO

 



De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

A virada de 2022 entrará para a história como a primeira a ocorrer no metaverso, vai ser na região da esquina da 42nd com a Broadway, em Nova York, que foi recriada no Decentraland, um dos mundos virtuais que estão surgindo no blockchain. Ninguém sabe exatamente que horas são no metaverso, mas hoje, quando for 12:00 a.m. ET na Times Square da vida real, será o mesmo horário em sua gêmea digital em Descentraland, não importa de onde no mundo você faça o seu login. Você pode acessar sua Metamask (carteira digital) e colocar uma roupa branca IRL no seu avatar, daquela sua coleção de NFT da alta costura e sair pelas ruas virtuais de Manhatan no melhor estilo de ano novo. Antes da meia noite você pode visitar algumas galerias de crypto arte, jogar roleta com um sapo nos diversos cassinos virtuais e até ter que se desviar de um meteoro num daqueles jogos digitais imersivos tipo play-to-earn. No show da virada digital vai rolar música pra dançar e de repente você pode conhecer virtualmente alguém interessante e até pintar um clima com algum avatar mais sexy.   

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Há 41% de chance de chover em Nova York hoje e no Rio de Janeiro, segundo a ClimaTempo, o risco é alto. No metaverso: se chover, você não se molha e o único vírus que você pode pegar é um malware ou um ransomware, nunca um Ômicron, por outro lado, seu champanhe não tem gosto e você vai ter que gastar algumas das suas cryptos se quiser participar da festa. Na praia de Copacabana, como todo carioca raiz, vou jogar minhas flores para rainha do mar, Iemanjá, pedindo proteção para meus filhos, parentes, amigos, vou pisar na areia da praia e molhar meus pés com água salgada de verdade, vou abraçar e beijar minha esposa (não o avatar dela), finalmente, antes de voltar para casa, vou respirar fundo o ar dessa terra abençoada, olhar em direção ao escuro do oceano e agradecer aos céus, aos deuses e ao meu anjo da guarda, pelo privilégio de contar mais um ano. Ah, se chover, vou tomar um banho de chuva (adoro), para lavar a alma - tudo isso, de graça.

CONCLUSÃO: 

O metaverso não existe de verdade, mas é enorme. Só que nada, nada mesmo, nada é mais grandioso do que o dom da vida (real), sem a qual não existe metatarso, nem tudo o mais. Feliz Ano Novo!


Grande abraço,

Eder.


Fonte: WhyI Decided to Spend New Year's Eve in the Metaverseescrito por Sam Ewen


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.